sábado, 12 de outubro de 2019
Miradouro do Adamastor reabriu após ter estado fechado durante um ano para requalificação.
O Miradouro de Santa Catarina em Lisboa, mais conhecido por Miradouro do Adamastor, reabriu esta sexta-feira, depois de ter estado fechado durante cerca de um ano para requalificação.
Além de ter uma nova vedação e um pequeno jardim junto à estátua, que estará também protegida por grades, o miradouro passa a fechar durante a noite.
Assim sendo, o miradouro passa a estar aberto entre as 7h30 e as 23h30.
Recorde-se que o anúncio da vedação em redor do miradouro gerou uma grande onda de contestação, com diversas críticas provenientes de autarcas e munícipes, tendo sido inclusivamente criado um movimento intitulado ‘Libertem o Adamastor’, que defende que o espaço deve ser frequentado por todos.
Em sentido contrário, alguns moradores do Bairro de Santa Catarina criaram uma petição favorável às restrições de horário, defendendo medidas que possibilitem o descanso daqueles que ali moram.
Avião desgovernado galga limite da pista no aeroporto do Porto
Um vídeo e imagens que este sábado de manhã começaram a circular nas redes sociais mostram um avião da TAAG a galgar os limites da pista até uma zona de terra no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.
A ANA Aeroportos revelou este sábado, à agência Lusa, que abriu um inquérito junto da transportadora aérea TAAG, e da sua empresa de assistência, devido ao avião que "saiu de calços" e deslizou até terra.
Numa declaração escrita enviada à Lusa, a ANA, que gere os aeroportos nacionais, observa que as razões que levaram o avião da TAAG a sair de calços no Aeroporto Francisco Sá Carneiro "terão que ser esclarecidas pelo inquérito que está a ser realizado junto da companhia aérea e da sua empresa de assistência".
De acordo com a ANA, o incidente não causou problemas nem prejudicou a operação no aeroporto. "Confirmamos ocorrência de um incidente com avião da TAAG. O incidente não teve consequências e a operação está a correr com normalidade", afirma a ANA.
Sabia que pode passar férias num antigo autocarro da Carris dos anos 60 transformado em alojamento? Em contacto com a natureza e com todo o conforto!
O Camping Bus é um autocarro dos anos 60 que serviu a Carris e que agora, foi transformado em alojamento, pela mão de Ricardo Marcelino. Já pode alugá-lo para passar uns dias imerso na natureza com a sua família.
Tendo experiência em alojamento local com a sua casa de campo, Ricardo queria criar um espaço que fosse diferente e um autocarro pareceu a escolha certa. Todo o processo da procura pelo autocarro e restauro do mesmo foi feito por Ricardo, contando com a ajuda de familiares no projeto que demorou um ano a terminar e que transformou o veículo de dois andares, de cor verde, num propósito inesperado.
O resultado foi um espaço amplo e acolhedor nos dois andares, com um quarto, mas com espaço para 4 hóspedes no total, perfeito para umas férias em família afastados da cidade ou para uma escapadinha a dois. O Camping Bus tem todas as comodidades necessárias para passar uns dias no campo e, inclusive, uma piscina para se refrescar nos dias mais quentes.

Rua da padaria Nº7
Arrabal, Leiria, Portugal

m.me/356200935110243


Ligar 918 345 379
sexta-feira, 11 de outubro de 2019
Parabéns Portugal! Estamos cada vez mais perto do Euro 2020!
A selecção portuguesa de futebol reforçou hoje o segundo lugar do Grupo B de apuramento para o Euro2020, que vale um lugar na fase final, ao bater o Luxemburgo por 3-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Bernardo Silva, aos 16 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 65, e Gonçalo Guedes, aos 89, marcaram os tentos da formação das ‘quinas’, que soma 11 pontos (cinco jogos), contra 16 da líder Ucrânia (seis), que bateu em casa a Lituânia por 2-0, e sete da Sérvia (cinco), terceira.
Portugal, o detentor do título, pode garantir na segunda-feira o apuramento para a sua oitava fase final de um Europeu e sétima consecutiva, desde 1996, caso vença na Ucrânia e a Sérvia não triunfe na Lituânia.
Fonte:dn
MELGAÇO...“Noite dos Medos” - Bruxas, abóboras e varandas iluminadas, ruídos sonoros assustadores, vassouras e potes de bruxas, panos pretos, teias de aranhas, entre outros, serão muitos dos elementos figurativos para a terrível noite.
NOITE DOS MEDOS
Uma noite para descobrir os segredos do oculto
MELGAÇO - 31 de outubro
Na noite do dia 31 de outubro, Melgaço será “tomado” por bruxas, por seres do além que irão aterrorizar a vila. Mas será em ambiente de festa que os medos serão encarados: o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal convida para a “Noite dos Medos”, um momento para se descobrirem segredos do oculto, mas também um momento de diversão: um misto de terror e alegria.
Da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço, passando por entre as ruas, a vila veste-se a rigor. Bruxas, abóboras e varandas iluminadas, ruídos sonoros assustadores, vassouras e potes de bruxas, panos pretos, teias de aranhas, entre outros, serão muitos dos elementos figurativos para a terrível noite. Também a população e turistas se deverão vestir a preceito, não destoando de todo o ambiente criado para a noite.
O “perigo” começa na Casa da Cultura com o Welcome Drink dos Medos, pelas 21h00: oferta de bebidas alegóricas. O espaço estará devidamente decorado, criando um cenário perfeito para a apresentação do Concurso dos Medos.
O Cortejo dos Medos, pelas 22h30, convida a uma visita ao cemitério dos medos: os participantes desfilam os seus trajes pelas ruas da vila, num percurso da Casa da Cultura até ao Castelo, onde decorrerá o Enterro dos Medos, o Esconjuro das Bruxas e a Queimada Galega. O momento finda com um espetáculo de fogo, mas a festa continua noite dentro, na Praça da República, a partir das 00h30.
O evento, organizado pelo Município de Melgaço com colaboração da Associação Empresarial Minho Fronteiriço, surge da necessidade de proporcionar animação em épocas baixas, e, simultaneamente, criar condições para a divulgação de crenças e contos, relacionados com a temática do “oculto”, que fazem parte da cultura da comunidade de Melgaço.
CONCURSO DOS MEDOS: INSCRIÇÕES A DECORRER ATÉ DIA 22 DE OUTUBRO
O concurso pretende premiar os trabalhos mais criativos desenvolvidos para o evento “Noite dos Medos”. Estimular o espírito crítico e imaginativo, envolvendo toda a comunidade (público em geral e população) e as entidades do concelho, é o principal objetivo.
Este ano a organização desafia à caracterização, subordinada ao tema “Medos”. Os trabalhos deverão distinguir-se pela reutilização de materiais, sendo valorizados os que se associem a costumes e tradições de Melgaço, como crenças, lendas, mitos e tradições populares relacionadas com o oculto.
Todos, podem participar: em nome individual ou como entidade (Comércios, Associações, Empresas, Comunidades Escolares, Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Juntas de Freguesia, do concelho de Melgaço).
São admitidas candidaturas para três categorias diferentes:
I – Categoria Escola: exclusivamente para a comunidade escolar;
II – Categoria Individual: apresentação de candidaturas para restante comunidade em formato individual, exclusivamente para maiores de 18 anos, e apenas um elemento;
III – Categoria Grupo: restante comunidade em formato de Grupo, com um mínimo de dois elementos.
Os interessados em participar deverão preencher e entregar a respetiva Ficha de Inscrição até ao dia 22 de outubro, na Casa da Cultura ou via e-mail pmeleiro@cm-melgaco.pt.
PRÉMIOS PARA OS TRÊS MELHORES TRABALHOS
I – Categoria Escola:
1º Prémio: Troféu de 1º classificado
2º Prémio: Troféu de 2º classificado
3º Prémio: Troféu de 3º classificado
II – Categoria Individual:
1º Prémio: pernoita para duas pessoas na Casa da Cevidade
2º Prémio: uma caixa de Espumante Alvarinho
3º Prémio: circuito de banhos com massagem, no Centro de Estágios de Melgaço (SPA)
III – Categoria Grupo:
1º Prémio: cabaz de produtos locais
2º Prémio: pernoita para cinco pessoas, na Branda da Aveleira
3º Prémio: atividade Radical para cinco pessoas
Regulamento e Ficha de inscrição disponível em www.cm-melgaco.pt.
quinta-feira, 10 de outubro de 2019
O Rio Tejo está reduzido a uma pequenina ribeira devido à seca....
O caudal do rio Tejo atinge um nível preocupante, estando reduzido a uma pequenina ribeira. Imagem de dia 09 Outubro 2019 junto à Estação Ferroviária de Ortiga - Mação.
Fonte: Arlindo Consolado Marques
Casal Apaixonado português consagrou-se campeão do mundo de estátuas vivas na Holanda
“O Beijo” entre Cátia Ferreira e Vítor Hugo, o par de estátuas vivas que tem marcado presença na Expodemo, em Moimenta da Beira, desde a primeira edição, conquistou anteontem em Arnhem, Holanda, onde se realizou o Campeonato Mundial de Estátua Vivas, o título de campeão do mundo por aquela representação. “Somos campeões do mundo”, escrevem nas redes sociais, efusivos, aquela dupla de artistas.
De acordo com a autarquia de Moimenta da Beira, “o título é também uma distinção que honra igualmente a Expodemo e a sua organização que tem sabido fazer deslocar ao evento os melhores entre os melhores”.
Já em 2018 “O Beijo” tinha arrecadado três prémios em Portugal: o do júri e voto do público no XXII Encontro Internacional de Estátuas Vivas, em Espinho; o 1º lugar no VI Encontro de Estátuas Vivas de Águeda; e o prémio do júri e prémio do público no XII Festival Homem Estátua de Santa Cruz.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







