Pages

domingo, 8 de julho de 2018

Praia da Terra Estreita - um paraíso desconhecido da maioria mesmo no meio do Algarve....







Águas quentes e cristalinas e um extenso areal de areias finas caracterizam esta praia, além da fauna e flora únicas, em perfeito estado de conservação.
Mesmo durante o mês de agosto, nunca é invadida por multidões.
O percurso até à Praia da Terra Estreita começa no cais de Santa Lúzia, Tavira, a bordo de um barco que, segue numa viagem de cerca de dez minutos.
Podemos observar ao longo da viagem a fauna e flora únicas, em perfeito estado de conservação, assim como as embarcações de pesca artesanal e os alcatruzes, usados para a captura do polvo. O polvo é indissociável desta região do Algarve, e muitas tasquinhas em Santa Luzia convidam a provar a iguaria.

A praia tem todas as comodidades necessárias, como aluguer de toldos, espreguiçadeira e bares de apoio mas o melhor, o que nos corta a respiração é mesmo a paisagem fenomenal da Ria Formosa, a contrastar com o azul do Atlântico, do outro lado da fina língua de areia onde a praia nasceu.











Acesso: é feito de barco a partir da marginal da Vila de Santa Luzia.

Carreiras regulares para a praia da Terra Estreita a partir de Santa Luzia, em dois catamarãs com a capacidade máxima 80 pessoas.
Duração da viagem: 10 minutos.



Horários entre Julho e Agosto

Barco de 15 em 15 minutos aproximadamente.
Das 08:30 (Stª Luzia) até às 20:15 (Terra Estreita).

Sem comentários:

Enviar um comentário