Pages

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Uma corda e muita coragem por cima das ondas da Nazaré





A Praia do Norte, perto da vila de Nazaré, tornou-se famosa pelas suas enormes ondas, principalmente desde que o surfista havaiano Garret McNamara estabeleceu o recorde em 2011, para a maior onda que já surfou, 23,77 metros. Desde então, o lugar tem atraído bastantes aventureiros dos mais diversos desportos radicais.

Desta vez , jovens com muita coragem resolveram  fazer malabarismos por cima das ondas da Nazaré.



Um grupo de Slackliners chamado “Western Riders” instalou uma corda que liga o Penhasco da Praia do Norte na Nazaré à Pedra do Guilhim, local famoso pelas diversas fotografias virais do impacto de ondas gigantes e que permitiu ousadas travessias.


A linha foi instalada dias antes de uma grande incursão chegar à Nazaré, tendo sido tudo cuidadosamente planeado e verificado inúmeras vezes, de modo a garantir o máximo de segurança possível a quem realizou esta aventura. “É um risco calculado, não somos loucos como pode parecer à primeira vista, na realidade, tudo foi planeado ao mínimo detalhe” diz o membro da equipa de Slackline, “ao longo de dois dias, realizámos dezenas de caminhadas entre o penhasco e o Rock na Nazaré, e ninguém se feriu durante esse período, é relativamente seguro quando realizado por uma equipa experiente, trabalhando em conjunto com organização e cautela”, acrescenta.
Este desporto radical que consiste em fazer travessias sobre cordas bambas chama-se “Slackline” e a versão  realizada na Praia do Norte, é apelidada de “Highlining”. Tanto o Slacklining como o Highlining envolvem bastante equilíbrio, coragem e uma corda suspensa acima do solo (ou acima do mar neste caso) e ancorada entre dois pontos. 

O resultado é pura magia para quem assiste e um desafio constante para quem pratica, tanto a nível físico como mental.

Sem comentários:

Enviar um comentário