Fátima Cardoso, Diretora da Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud, distinguida com Prémio de Cancro da Mama Avançado 2019 Foto: DR |
A investigadora e médica oncologista Fátima Cardoso, directora da Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud, foi distinguida com um prémio atribuído pela Escola Europeia de Oncologia (EEO) e pela Aliança Global pelo Cancro da Mama Avançado. Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho da especialista que “foi fundamental para estabelecer as conferências bienais do cancro da mama avançado”, refere o comunicado da EEO que destaca o facto de Fátima Cardoso ter sido, mais tarde, responsável pelo lançamento da Aliança Global pelo Cancro da Mama Avançado (ABC Global Alliance).
Fátima Cardoso vai receber este prémio num “reconhecimento da sua visão da importância do cancro da mama avançado e por lançar uma Aliança Global contra este cancro”, refere o comunicado. A verdade é que o trabalho da médica portuguesa, com 53 anos, começou muito antes do lançamento da Aliança Global que agora retribui a sua dedicação com a atribuição deste prémio. A primeira conferência bienal do cancro da mama avançado realizou-se em 2011, em Lisboa, e Fátima Cardoso teve papel fundamental nesta iniciativa.
Iato sim, é razão de orgulhomp nosso país.
ResponderEliminarFelicidades SRª DRª Fátima Cardoso, desejo muito sucesso, no seu percurso!
ResponderEliminarMuitos parabéns é sempre um orgulho para Portugal bjs
ResponderEliminarParabéns Dra. FATIMA CARDOSO, não falando em nome de todos os portugueses estou certo que todos os que seguem estes acontecimentos estarão, como eu próprio, muito agradecidos. Muito obrigado.
ResponderEliminarMuitos parabéns
ResponderEliminarmuitos parabéns e continuação de sucesso! tudo de bom!!
ResponderEliminarMuitos parabéns. É um orgulho para o país.
ResponderEliminarParabéns...orgulho...👏👏🙏🙏
ResponderEliminarParabéns!
ResponderEliminarMuito orgulho.
P.R. então do que está à espera?
Está numa jantarada agora não pode ser, quando acabarem as selfies ele vai pensar no caso..!!
ResponderEliminarMuitos parabéns é sempre um orgulho enorme para Portugal .
ResponderEliminarExma Dra, meus cumprimentos.
ResponderEliminarQuando vi esta notícia, não poderia deixar passar em branco sua luta, sua sabedoria em cada dia que passa, poder salvar pessoas que bem a Sra sabe o sofrimento que é ter este cancro. Portanto , a mim só cabe pedir que Deus a Ilumine em todos os sentidos, pois esta luta não há medalhas que enfeitem mais do que a Gratidão das pessoas e também tenha a certeza a Gratidão de Deus pois a usou como instrumento para muitas curas.Parabéns e muita Luz ! Dra Ilyane Franco
Dra. Receba meus cumprimentos, conheço o sofrimento das Pessoas, só Médicos dedicados estudiosos e persistentes conseguem Amenizar e curar as Pessoas, obrigado pelo seu Brilhante trabalho, seja Protegida por Deus.
ResponderEliminarNão tive o prazer de conhecer a Dra Fátima mas sou seguida pelo Dr Maurício que me falou muito bem da sua colega.
ResponderEliminarMuitos parabéns para esta Sra que faz um excelente trabalho pela humanidade.
Um obrigado de todos nós .
PARABENS!! O mundo precisa de gente assim!!!
ResponderEliminarBem-haja pelo seu empenho. Parabéns pelo prémio, é um prestigio para o nosso Portugal.
ResponderEliminarBem Haja, Parabéns pela dedicação e que DEUS a ilumine neste caminho.Precisamos sempre de seres humanos assim como a Dra. que faz um excelente trabalho para ajudar a humanidade.
ResponderEliminarParabéns FATIMA convivi contigo durante 3 anos já nessa altura eras um orgulho de estudante . Sempre gostei de ti e da xana outro orgulho.
ResponderEliminarParabéns pelo belo trabalho que fazes.
Beijinhos
Elisabeth
Abençoado quem continua a investigar e a procurar possibilidades de cura para estes problemas tão difíceis de aguentar e aceitar.
ResponderEliminarParabéns.