Veja as imagens impressionantes do tornado que passou pelo Algarve, deixando duas famílias desalojadas na freguesia do Montenegro e cerca de uma centena de membros da comunidade cigana sem possibilidade de regressar ao seu acampamento, na zona do Cerro do Bruxo, à saída de Faro para São Brás de Alportel.
Estas são as situações mais preocupantes que resultaram do fenómeno extremo de vento, que deixou um rasto de destruição à sua passagem e «causou muitos estragos, em viaturas, estabelecimentos e no próprio Fórum Algarve, mas felizmente, sem causar vítimas», segundo revelou o presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau.
Rogério Bacalhau confirmou que o tornado «entrou pela Praia de Faro e passou por vários pontos do concelho, seguindo para Olhão e por aí fora». «Fez muitos estragos, principalmente em termos do derrube de árvores, que caíram para a via pública, o que levou a que se tenha tido de fechar algumas estradas. Também houve estragos em postes de iluminação pública e está a haver dificuldade em repor a iluminação em algumas zonas».
Em Cacela Velha, no concelho de Vila Real de santo António, o vento forte virou uma autocaravana, causando ferimentos num dos seus ocupantes.
Fonte do Texto daqui
Sem comentários:
Enviar um comentário