domingo, 13 de agosto de 2017

Tróia: o paraíso a dois passos da capital


Situada numa zona de grande beleza natural, a Península de Tróia é uma faixa de areia dourada e fina, banhada por um mar azul de águas tranquilas.


O clima temperado aliado à paisagem invulgar da região, onde o azul do mar se mistura com o verde da serra, faz com que as praias de Tróia sejam muito procuradas. A Praia de Tróia-Mar, banhada pelo Oceano Atlântico, oferece um deslumbrante panorama sobre a Serra da Arrábida, que se encontra mesmo à frente.
As praias de Tróia são famosas pela sua tranquilidade e boas condições que oferecem a todos os que as visitam.


Tróia-Mar

Praia de características urbanas com apoio de praia constituído por um bar/restaurante, instalações sanitárias e estacionamento automóvel inserido na urbanização de Tróia. A praia reúne condições para a certificação de qualidade ambiental ISO 14001, e está galardoada com Bandeira Azul e Praia Acessível sendo ainda reconhecida como Qualidade de Ouro, pela Quercus, apresenta um mar calmo de ondulação baixa proporcionando ótimas condições para kitesurf ou windsurf. Desde o areal, e devido à sua localização de excelência, obtêm-se uma magnífica vista sobre a Serra da Arrábida. Os acessos são feitos por passadiços em madeira, com várias áreas de repouso, que por si só são incentivos a prolongados passeios pedestres.
Situada na área mais urbana da península de Tróia, onde a oferta turística reflete uma sábia ocupação do território com total respeito ambiental, poder-se-á encontrar uma variada disponibilidade em termos de alojamentos, restauração e lazer, onde a presença do Casino de Tróia, a Marina e espaços verdes de excelência marcam a diferença.
Património natural
Observação da comunidade de golfinhos (roazes corvineiros) residentes do estuário do Sado que aí têm a sua área de alimentação.
  • Bandeira azul
  • Qualidade de ouro
  • Certificação ISO 14001
(WGS84)
38º 28’ 46.55’’ N
8º 54’ 03.50’’ O






Foto  : Jorge Brazil
Informação: cm-grandola

2 comentários: