quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Casa do Penedo - está a dar que falar na Internet e a levar turistas a Fafe




A Casa do Penedo construída em 1974 por um engenheiro de Guimarães está a dar que falar na Internet e a levar turistas a Fafe.


O Daily Mail, escreveu um artigo sobre ela e transportou o imaginário dos ingleses para o cenário da casa dos Flintstones. Já anteriormente tinha sido considerada uma das casas mais estranhas do mundo.

Nas aldeias que ladeiam a estrada nacional 311, o povo já se habituou a ver passar forasteiros em busca da casa dos Flintstones.

Mas para além do imaginário da Idade da Pedra criado pela dupla Hanna-Barbera, a estranha Casa do Penedo está perfeitamente integrada na paisagem natural. Por fora é toda feita de pedra, salvo as janelas tortas e o telhado. Por dentro, a mobília, as escadas e os corrimões feitos de troncos completam o aspecto rústico. Os vidros são à prova de bala, a porta é de aço e o sofá pesa 350 quilos, pois é feito em betão e madeira de eucalipto.


Para lá chegar, partindo de Fafe, segue-se pela Estrada Nacional 311 em direcção a Cabeceiras de Basto. No alto da Lameira, passe por baixo de uma ponte e vire a seguir ao café .



coordenadas: 41°29’17.15″N e 8°4’3.67″W

6 comentários:

  1. Interessante história gostei de ler talvez quando voltar a Portugal, gostava de lá ir ver.

    ResponderEliminar
  2. Tudo maravilhoso, o pormenor dos materiais é muito importante no seu contexto ambiental. % Estrelas, gostava de conhece-la inclusivamente o seu interior. Só uma pequena observação à redacção, não são corrimões mas sim corrimãos, pois não temos duas mões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito estranho o nosso português ; pois embora esteja correcto a palavra tem origem em mão...
      Mas como traição da nossa escrita é linguagem, é muito fácil nos enganar!!!
      Como por exemplo, nós temos traições, e não traiçãos,
      E temos limão e não limãos... 🤔
      É assim o nosso português.

      Eliminar
    2. E não se diz Quilhãos...
      diz-se como ???

      Eliminar
  3. Muito obrigado por nos dar a conhecer esta maravilha, deve ser de facto expetacular, por dentro como o é por fora, só não entendi, se é albergue turístico, ou habitação própria???
    Também não consegui ver a porta de entrada, o que me deixou pena.

    ResponderEliminar
  4. Excelente experiência 💓 💓 💓 ❤

    ResponderEliminar