segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Praia Fluvial das Rocas





A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase 1 km de extensão, bem no coração de Castanheira de Pêra.

Uma ilha no centro da praia, uma piscina de ondas (a maior do país), uma albufeira e uma ponte secular, constituem um ambiente onde o sonho e a realidade se confundem.

As águas límpidas da Ribeira de Pêra espraiam-se, formando um local de encanto onde palmeiras tropicais convivem harmoniosamente com a Serra da Lousã que espreita lá do alto.

Pode ainda desfrutar de um passeio em barco a remos ou em gaivota e pernoitar num dos veleiros atracados na marina, deixando-se embalar pelo suave balouçar da corrente fluvial, ou num dos bungalows perfilados na margem da albufeira, com vista privilegiada sobre o enorme espelho de água.











Localização:
Castanheira de Pêra
Lat.: 40° 0' 17.28" N
Long.: 8° 12' 28.404" W

Serviços:


Rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, chuveiros, balneários, restaurante e bar com esplanada, wc, piscina de ondas, zona relvada, posto de primeiros socorros, estacionamento, gaivotas e barcos a remos, chapéus de sol e espreguiçadeiras.



Acessos Rodoviários:

- De Norte pela A1: sair em Condeixa-a-Nova, apanhar o IC3 no sentido de Tomar. Chegando ao IC8, entrar em direção a Castelo Branco, saindo no nó que indica Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino.
- De Sul pela A1: sair em Pombal, entrar no IC8 em direção a Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino.

Dormir num veleiro

A Praia das Rocas oferece ainda a possibilidade de prolongar a visita e pernoitar no local, quer seja num bungalow, perfilados na margem da albufeira, ou até mesmo num veleiro. O complexo turístico Villapraia dispõe de quatro veleiros equipados e atracados na marina que servem de alojamento para quem quiser passar uma noite sobre a água. Os bungalows podem também ser opção com uma oferta total de 12 quartos duplos





Sem comentários:

Enviar um comentário