terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

A mais recente atração da Nazaré – as ondas gigantes!



A Nazaré é cada vez mais procurada por surfistas, fotógrafos e turistas de todo o mundo. Quanto aos turistas, seja para ver as surfadas ou apenas para ver a força incrível do mar, é sempre uma experiencia incrível, principalmente para os amantes da natureza ou do surf. É aqui que o Oceano Atlântico mostra toda a sua força! Um sítio único, devido ao gigante Canhão da Nazaré - gerador de ondas gigantes, dos maiores do mundo (e são poucos). Parece ser o melhor sítio do mundo para observar as ondas gigantes a tão poucos metros de distância. De certeza que vai adorar ver ao vivo as ondas gigantes da Nazaré.


Esta recente atração da Nazaré – as ondas gigantes – têm tanto de exclusivo como de incerto. Pois é, as ondas grandes não estão sempre lá, dependem das tempestades em alto mar que trazem as grandes ondulações.

Por excelência, a época de ondas grandes na Nazaré, é entre Outubro e Fevereiro (época de Inverno).

As previsões só antecipam no máximo uma semana, e quantos mais dias de distância menos certa é a previsão. Pode verificar as previsões aqui (/pt/Home/InfoSurfReport) . A ondulação tem de ser superior a 3 metros e período de onda maior que 13 segundos, e o vento um pouco offshore e de norte é bom.

Normalmente o Canhão da Nazaré - gerador de ondas gigantes amplifica muito o tamanho das ondas nas previsões, podendo gerar ondas de até 30 metros de altura!

Em Setembro e em Março também podem haver ondas grandes mas o pico do inverno é mais perto de Dezembro, com tempestades em alto mar mais rigorosas que podem gerar ondulações maiores.

As ondas gigantes ocorrem na Praia do Norte na Nazaré. O melhor local para observar é no sítio da Nazaré junto ao farol (Forte de São Miguel Arcanjo), do lado norte. Também pode descer para a areia na praia para ver outra perspetiva, através de caminho de terra, mas muito cuidado junto ao mar, é perigoso, esteja atento.












Todos os direitos reservados:

Foto1: Jorge Santos

 Foto2: Garrett Mcnamara
Texto:nazarewaves

Sem comentários:

Enviar um comentário