sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O Dino Parque da Lourinhã já abriu ao público com 120 dinossauros em tamanho real


É o maior museu ao Ar livre em Portugal e um dos maiores da Europa. Abriu ao público com 120 modelos de dinossauros em tamanho real e com a previsão de 200 mil visitantes no primeiro ano.


Inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da historia da terra: O fim do Paleozóico, O Triásico, O Jurássico e O Cretácico.

Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã, exibindo o seu fantástico espólio de descobertas paleontológicas. No laboratório é também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis.

Poderá, ainda, encontrar um Pavilhão das Atividades, onde os visitantes poderão experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia.





Os modelos de dinossauros expostos no Parque são construídos com o maior rigor científico, à escala real e de acordo com as ultimas descobertas feitas pelos paleontólogos, em estreita cooperação e coordenação com cientistas de todo o mundo.

Podem ser observados não só os mais famosos dinossauros do mundo, como o Triceratops, o Stegosaurus e o grande o Tyrannosaurus rex, o mais famoso de todos os predadores, mas também, dinossauros descobertos na Lourinhã como o Torvossauros gurneyi, o Lourinhasauros ou o Supersaurus.








No Dino Parque pode encontrar uma grande variedade de serviços.

No edifício central poderá usufruir de um restaurante com esplanada, ideal para uma refeição ou simplesmente tomar um café. No parque, um bar de apoio, assim como uma área de vending.

Ao longo do percurso pode ainda encontrar várias áreas de descanso que oferecem a possibilidade de fazer picnics em plena natureza.

Na loja poderá encontrar uma vasta gama de produtos relacionados com o mundo da paleontologia e dos dinossauros, ideias fantásticas para uma recordação da sua visita ao Dino Parque.






Venha viajar até ao tempo dos dinossauros no Dino Parque da Lourinhã


Notas


Como chegar

Morada:
Rua Vale dos Dinossauros, 25  – Abelheira                                                                                                                                                                                                     2530-059 Lourinhã.
GPS: 39.278501 , -9.293023
O Dino Parque Lourinhã situa-se na Abelheira, a cerca de 5 minutos do centro da Lourinhã e aproximadamente 45 minutos de Lisboa.

Como chegar:
Pela A8, direção Sul - Norte
Seguir na saída N8-2 Lourinhã (km 44) , seguir as sinaléticas até à Vila da Lourinhã.
Seguir pela estrada N247 em direção a Peniche por cerca de 7 km, no cruzamento voltar à direita e seguir a estrada N247-1 por mais 2,5 km e chegará ao Dino Parque.

Pela A8,  direção Norte - Sul
Seguir na saída em direção a IP6 – Peniche (km 72) , continuar até à saída Atouguia da Baleia/Lourinhã.
Seguir pela estrada Nacional por cerca de 7 km até ao cruzamento, virar à esquerda pela estrada Nacional 247-1 por cerca de 2,5 km e chegará ao Dino Parque.


Horário de Encerramento:
  • Janeiro / Fevereiro / Outubro / Novembro / Dezembro : 17h (última entrada às 15:30h)
  • Março / Abril / Maio : 18h ( última entrada às 16:30)
  • Junho / Julho / Agosto / Setembro : 19h ( última entrada às 17h30)
*O Dino Parque reserva-se o direito de encerrar se existirem fatores que comprometam a segurança dos visitantes.








 Mais informações em: http://www.dinoparque.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário