domingo, 4 de fevereiro de 2018

Reserva Natural da Faia Brava - Para quem ama a natureza e a vida selvagem





Localizada no Vale do Côa, na faixa fronteiriça do Distrito da Guarda, a Reserva da Faia Brava abrange cerca de 850 ha de propriedades nos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel. Neste sector, as encostas fluviais do Côa atingem grande declive e são formadas por afloramentos rochosos graníticos, escarpas, idóneas para a nidificação de aves rupícolas. Está inserida na Zona de Protecção Especial do Vale do Côa (Rede Natura 2000) e IBA (Birdlife International Important Bird Area) e, finalmente, no Parque Arqueológico do Vale do Côa, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.

Este é um ponto de observação de diversas aves, nomeadamente: o grifo, o abutre egípcio, a águia real, a águia de Bonelli, a cegonha negra e a a toutinegra.








Em 2010 a Reserva da Faia Brava foi classificada pelo então Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) como a primeira Área Protegida Privada do país e actualmente é também uma área-piloto do projecto europeu Rewilding Europe, que promove a criação de mais espaços para a vida selvagem e o turismo de natureza na Europa.








foto daqui


foto daqui


foto daqui


foto daqui


foto daqui






Dormir sob as estrelas 


A apenas 4 horas de Lisboa, o Star Camp ergue-se sobre uma paisagem deslumbrante da Ibéria ocidental, rica em vida selvagem e com um habitat diversificado de oliveiras e sobreiros, recuperando as florestas mediterrâneas, assim como propriedades, abrigos de pastores e muros de pedra. Há poucos anos, tornou-se a casa de cavalos selvagens garranos e do gado bovino que aqui pasta de forma natural. O Star Camp – em estilo safari e com capacidade para alojar 6 hóspedes – situa-se neste magnífico enquadramento natural. Graças a um design de baixo impacto, este alojamento faz o equilíbrio perfeito entre o conforto e a sustentabilidade.














Contacto:


Rua Pedro Jacques de Magalhães, s/n
6440-111 Figueira de Castelo Rodrigo


T: 271 311 202

Sem comentários:

Enviar um comentário