segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Praia Fluvial de Alcoutim – Pego Fundo





Uma visita ao “Algarve profundo” pode passar também por uma refrescante ida à praia, pois bem no interior da região, a Nordeste, Alcoutim tem uma aprazível praia fluvial – a do Pego Fundo.

Inserida em plena paisagem agrícola rural do Nordeste Algarvio, esta praia fluvial aproveita um bonito pego da Ribeira de Cadavais, afluente do Rio Guadiana. Foram trazidas para aqui areias litorais, claras, invulgares nestas paragens fluviais. A área envolvente encontra-se ajardinada, sobressaindo os choupos, os loendros, as alfazemas e uns fantásticos canteiros com roseiras. As margens do pego estão revestidas por canavial e, aqui e ali, por árvores de fruto. Ao longo da época seca e com a evaporação, o plano de água vai-se tornando exíguo, no entanto a qualidade da água permanece normalmente aceitável durante a época balnear. O local é muito tranquilo e bucólico, com o chilrear da passarada e o tilintar dos chocalhos dos rebanhos como sons de fundo.

Acesso viário alcatroado a partir da vila de Alcoutim, atravessando a ponte da Ribeira de Cadavais em direção à sua margem esquerda durante cerca de 500m.

Estacionamento ordenado, com equipamento de apoio (Bar, WC e duches) e vigilância durante a época balnear. Praia Acessível. Orientação: sul/sudoeste.

Fonte: http://blog.turismodoalgarve.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário