sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Mercado de peixe de Setúbal é um dos melhores do mundo




Os mercados de peixe espalhados pelo mundo podem mostrar a pesca local mas também um pouco da cultura da zona. São palavras de Mark Drabich, presidente da Metropolitan Seafood & Gourmet, ao “USA Today”.

Foi a partir desta conversa que o jornal norte-americano elaborou uma lista com os mais famosos mercados de peixe do mundo e da “preciosa fonte de comida”.

Portugal também tem um lugar nesta seleção e está representado pelo mercado de peixe do Livramento em Setúbal, que se junta a Tsukiji (no Japão), considerado o maior do mundo.

A publicação destaca que Setúbal é “uma área com uma grande tradição de pesca” e sublinha que, naquele mercado, a estrela é a sardinha. Chegam mesmo a recordar que Portugal consome 13 sardinhas por segundo no mês de junho, mês das festas populares de St. António, S. João e S. Pedro.


















Inaugurado em 1930, é um edifício em estilo Arte Deco. Ostenta, no topo sul, um conjunto de painéis de azulejos azuis e brancos da autoria de Pedro Pinto, que representam cenas do quotidianos dos setubalenses de então, como sejam as lides da pesca, do sal, da lavoura e do mercado. No interior o ambiente é vivo e colorido.










 

Morada e Horário


Avenida Luísa Todi, n.º 163
Telf.: 265 522 377
Funciona de terça-feira a domingo, das 07h30 às 14h00
(Encerra às segundas-feiras e nos feriados dias 1 de janeiro, 25 de abril, 1 de maio, 15 de setembro e 25 de dezembro)





12 comentários:

  1. j'ai déjà visité, et est sans aucun doute le plus beau et le plus grand marché couvert du monde ; si vous allér au Portugal faite un petit tour a SETUBAL et visité la region ARRABIDA et SEZIMBRA ça vaut le détour

    ResponderEliminar
  2. In fact this market is not any special. Just a nice Building but has no products and even fish I can find more and better anywhere.. Best in the world??? Don’t waste your time visiting!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. why you not go to your fucking country and fucking eat your shit mother fucker you are a fucking ass wall

      Eliminar
  3. Name others that are more special.
    I seriously doubt you visited this one by your comments.

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS, É ENORME E BEM COMPLETO...NUNCA VI NENHUM TÃO GRANDE...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom mesmo, pena o peixe ser muito caro.

    ResponderEliminar