segunda-feira, 22 de outubro de 2018

No próximo fim-de-semana as temperaturas vão baixar, vamos ter muito frio, vento e até neve em Portugal






Uma massa de ar fria vinda da Islândia vai trazer muito vento e muito frio ao país. Em alguns pontos, as temperaturas vão descer aos 0ºC, prevendo-se a queda de neve na Serra da Estrela.


Ao longo da semana as temperaturas vão baixar gradualmente. As temperaturas amenas desta segunda-feira vão dar lugar ao frio e ao vento, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. A partir da tarde de dia 26 de outubro, sexta-feira, o litoral oeste e as terras altas podem registar vento de norte com até 50 km/h de velocidade, mas com rajadas que podem chegar aos 70 km/h.

As temperaturas máximas também vão baixar — e em alguns casos, muito — em quase todo o país. O mercúrio dos termómetros não deverá ultrapassar os 15°C. E nas regiões do interior norte e centro as temperaturas nem devem subir de entre os 5ºC e os 10ºC. Só mesmo no Algarve e em alguns pontos do Alentejo é que as temperaturas máximas devem rondar os 20ºC. Quanto aos valores mínimos, o próximo sábado e o domingo trazem valores inferiores a 10ºC no litoral e entre 0ºC e 5ºC no interior do país.


Sem comentários:

Enviar um comentário