domingo, 14 de outubro de 2018

Os melhores terraços Rooftop do Porto...porque há poucas coisas tão boas na vida como beber um copo ao fim do dia com amigos!







Há poucas coisas tão boas na vida como beber um copo ao fim do dia. Se a isto puder juntar a companhia de um amigo, dois dedos de conversa, uma tábua de queijos e enchidos, e uma vista sobre a cidade de cortar a respiração, tanto melhor....


Fique a conhecer os 6 melhores Rooftops do Porto.

No que diz respeito a esplanadas, quanto mais elevadas estiverem, maior é a probabilidade de terem uma vista incrível. Ora, os Rooftops do Porto partem logo com vantagem nesta competição. Primeiro, porque a cidade é linda e depois porque sabem tirar proveito de tudo o que têm à disposição com bom serviço e espaços confortáveis.





Portobello Rooftop Restaurant & Bar


No topo do Premium Porto Downtown Hotel existe um terraço com restaurante panorâmico. Há tapas, snacks e bebidas criadas a pensar em ícones do Porto. É suficientemente afastado da Baixa para não estar cheio de turistas mas é à distância certa de uma caminhada saudável. Tem tudo para ser um dos melhores rooftops do Porto, portanto.

Onde? Premium Porto Downtown Hotel – Avenida Rodrigues de Freitas, 427

Quando? 2ª-Dom 07.00-10.30, 12.30-01.00





17º Restaurante Bar


O rooftop do Hotel Dom Henrique é um dos mais concorridos rooftops do Porto. Porquê? Porque está a dois passos do Mercado do Bolhão, em plena Baixa, e porque a vista é uma das melhores da cidade. Não é preciso estar hospedado no hotel para subir ao décimo sétimo andar e provar uma boa bebida.

Onde? Hotel Dom Henriques – Rua do Bolhão, 223

Quando? 2ª-Dom 12.00-02.00




Vincci Porto Hotel


Imagine-se a tomar um copo e a pôr a conversa em dia com o Rio Douro e a Ponte da Arrábida (ao longe) como pano de fundo. É exatamente isso que acontece em Massarelos, no rooftop do Vincci Porto Hotel.

Onde? Vincci Porto Hotel – Alameda Basílio Telles

Quando? 2ª-Dom 12.00-01.00




 


Dick’s Bar


Em primeiro lugar, é importante referir que não há vistas mais privilegiadas para o Porto do que as de Gaia. Sim, é bonito ver a cidade de cima, mas vê-la na sua plenitude, com as casas coloridas e a Torre dos Clérigos a interromper o casario, só se consegue do lado de lá do rio Douro. Ora, da esplanada do Dick’s Bar (nome dado em honra de Dick Yeatman, uma personalidade importante do vinho do Porto) vê-se todo o Porto, incluindo as pontes, claro. Na carta existem muitas referências de vinho do Porto – ou não fosse este o bar de um dos melhores hotéis vínicos do País – e ainda pode fazer uma degustação de vinhos com aperitivos preparados pelo restaurante duplamente estrelado pelo famoso Guia Michelin.

Onde? The Yeatman – Rua do Choupelo, Santa Marinha (Vila Nova de Gaia)

Quando? 2ª-Dom 00.00-24.00



 


Terrace Lounge 360º


É no último andar do Espaço Porto Cruz que encontramos um dos melhores rooftops do Porto. E dizem os clientes habituais que à noite ainda tem mais encanto, graças ao postal de luzes que é possível ver, com a Ponte D. Luís incluída. É ideal para quem quer apreciar um bom copo de vinho ou petiscar algumas iguarias a cargo do Chef Miguel Castro Silva (responsável pelo DeCastro Gaia, no mesmo edifício). Diz-se, também, que tem o melhor pôr-do-sol da zona.

Onde? Espaço Porto Cruz – Largo Miguel Bombarda, 23 (Vila Nova de Gaia)

Quando? 2ª-Sáb 12.00-01.30; Dom 12.00-19.00


 


VIP Lounge


No décimo nono andar do Porto Palácio Hotel está um dos melhores rooftops do Porto. Não só porque é um dos mais altos da cidade mas também porque é um dos melhores servidos. Tem mais de 200 whiskies selecionados, uma vasta gama de cafés e chás e ainda um brunch ao domingo (entre as 12.00 e as 15.30) com tanta comida à disposição que só volta a comer na segunda-feira. Além do espaço interior todo envidraçado – ideal para épocas mais frias – há ainda um espaço exterior com sofás – para os mais corajosos ou para os dias de maior calor.

Onde? Porto Palácio Hotel – Avenida da Boavista, 1269

Quando? 2ª-Sáb 17.00-01.00; Dom 10.30-01.00

 

 

 


 

 


1 comentário: