sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

A Madeira foi considerada o melhor lugar do mundo para ver o espectáculo de fogo-de-artifício da passagem de ano.




O Fogo-de-artifício na Madeira bateu o recorde de disparos e encantou milhares de pessoas na ultima passagem de ano. Para a chegada do 2019 já está tudo preparado para o grande espectáculo que pela sua magnitude, faz das Festas de Fim-de-Ano o maior cartaz turístico da Região.

O "réveillon" concentra-se na cidade do Funchal, e utiliza a sua Baía  como anfiteatro deste espectáculo de luz e de cor tornando a noite mágica.



No ano passado o  espetáculo durou oito minutos, durante os quais foram disparadas 132 mil peças (70% produzidas em Portugal), pelo que foi ultrapassado o recorde de 2006, quando foram disparadas 67 mil peças e o livro "Guinness World Records" atribuiu o título de "Maior Espetáculo Pirotécnico do Mundo" à passagem de ano na Madeira.
 

5 comentários:

  1. Estranho a matéria dizer que a queima de fogos dura 8 minutos e é a maior do mundo...
    A do Rio sempre foi mais demorada do que isso e a da minha Santos este no terá o dobro,16 minutos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe maior em tempo de duração, ... mas também existe maior em quantidade de postos de lançamento, bem como na quantidade de disparos pirotecnicos, o que é o caso concreto da Madeira. Até o Rio ou Santos poderia demorar 30 minutos, não significaria automaticamente que seria maior!!!!

      Eliminar
    2. Quando se fala em 8 minutos,
      é espectáculo contínuo, porque continua por muito mais tempo

      Eliminar