domingo, 16 de dezembro de 2018

O Pai Natal mais pequeno do mundo pode ser visitado em Portugal .... é tão pequeno que é preciso recorrer a um microscópio para o ver....



O Pai Natal mais pequeno do Mundo é uma escultura do artista Willar Wigan, o criador das mais pequenas obras de arte da história, de acordo com o Guinness World Records e surge colocado dentro da abertura de uma agulha, por cima de uma árvore de Natal igualmente microscópica. Poderá ser visto, com a ajuda de um microscópio, no Posto de Turismo de Águeda.

O detalhe em forma de Pai Natal é feito de fibra Kevlar, que o artista esculpiu com uma micro escova de aço e uma agulha de acupunctura achatada, coberta de pó de diamante. O resultado é um imaginário invisível que ganha vida ao nos aproximarmos.

Wigan levou aproximadamente seis semanas, com jornadas de trabalho de 18 horas, a construir a nano-escultura do Pai Natal









A nano-escultura pode agora ser vista, pela primeira vez, no Posto de Turismo de Águeda, com a ajuda, claro está, de um microscópio. Willard Wigan esteve presente na cidade para dar a conhecer a peça.

Sem comentários:

Enviar um comentário