sábado, 12 de janeiro de 2019

A Comporta é um destino de referência em todo o mundo... um paraíso de extenso areal e água cristalina apenas a uma hora de Lisboa



 
A Comporta é uma vila situada na península de Tróia, famosa pela sua praia de extenso areal enquadrado por dunas e pinheiros a perder de vista, com mar cristalino e tranquilo. Foi considerada pelo New York Times “o anti-Algarve, a uma hora de Lisboa”, por ser uma região menos turística e mais bem preservada. A Comporta é uma antiga aldeia de pescadores e uma reserva natural protegida, uma região genuína que o convida a ficar e a usufruir dos prazeres simples da vida.










 Este reduto de tranquilidade, a 120 km de Lisboa, situa-se no concelho de Alcácer do Sal e é limitado a norte pelo estuário do rio Sado e a oeste pela península de Tróia. É uma zona deliberadamente pouco desenvolvida, que conta com apreciadores de topo, como Madonna, Christian Louboutin, Philippe Starck e a família principesca do Mónaco. Esta é uma das praias mais frequentadas da costa alentejana e a sua beleza natural explica porquê.








 

É difícil enumerar os encantos da Comporta. A começar pela Praia da Comporta, de areia branca e mar azul, cujo aspeto paradisíaco é destacado pela envolvência das dunas. Os arrozais fazem parte da identidade desta região e originam pratos deliciosos de que pode desfrutar nos restaurantes locais. Além da gastronomia, na Herdade da Comporta encontra lojas de nicho, com produtos únicos e um atendimento especial.













Fotos: daqui

5 comentários:

  1. Senhores se querem dar à conhecer o nosso Portugal,como indica o título, tem de o conhecer também.A saber: Comporta é uma aldeia é não uma vila!!! E Sim, a Aldeia pertence ao concelho de Alcácer do Sal; a praia da Comporta,a península de Tróia e a restante herdade da comporta à exceção da aldeia, pertencem ao concelho de GRÂNDOLA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Praia pertence à freguesia do Carvalhal, concelho de Grândola, tal como a praia da soltroia e de troia.
      O que divide os concelhos de alcacere Grândola é a vala real.

      Eliminar
    2. Pedro Gomes
      Coloquei há minutos 2 comentários. Onde estão?

      Eliminar
  2. Pedro Gomes
    Carvalhal, simpática vila, modernas lojas de mobiliário(chique)com bela praia e melhor restaurante/esplanada, o do Sr. Diniz, um bon vivant...

    ResponderEliminar
  3. Pedro Gomes
    A forma mais correta para a definir (...em setembro): Comporta, o "Anti-Algarve": na mouche...

    ResponderEliminar