sábado, 12 de janeiro de 2019

O oceanario de Lisboa foi reconhecido pela terceira vez como o melhor aquário do mundo



Inaugurado em 1998 no âmbito da última exposição mundial do séc. XX, cujo tema foi "Os oceanos, um património para o futuro", o Oceanário eternizou a ligação de Lisboa com o oceano.

O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência em Lisboa, em Portugal e internacionalmente. O equipamento recebe anualmente cerca de 1 milhão de pessoas, que percorrem as suas exposições, tornando-o no equipamento cultural mais visitado de Portugal.

A excelência das exposições, aliadas ao simbolismo da arquitetura dos edifícios, faz do Oceanário um local único e inesquecível. O equipamento integra dois edifícios, o original dos Oceanos e o novo edifício do Mar, conetados por um enorme átrio decorado com um magnífico painel de 55 mil azulejos, que oferece acesso às exposições e à área educativa.

Assumindo a tendência evolutiva dos aquários modernos, o Oceanário desenvolve continuamente, atividades educativas que dão a conhecer os oceanos, os seus habitantes, a sua missão e que abordam os desafios ambientais da atualidade. Ainda neste contexto, o Oceanário colabora com várias instituições em projetos de investigação científica, de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos. A experiência técnico-científica da equipa de biólogos e de engenheiros assegura a excelência da exposição e presta consultoria a vários










O Oceanário de Lisboa foi considerado, pela terceira vez, o "Melhor Aquário do Mundo". A atribuição foi feita pelo Travelers’ Choice 2018, do TripAdvisor, o maior site de viagens em todo o mundo.O oceanário lisboeta tem uma avaliação global de 4,5 em 5, e já conta com 33.854 avaliações, sendo que 64% classifica-o como "Excelente" e 27% como "Muito Bom".


Fonte: Oceanário de Lisboa

9 comentários: