sábado, 5 de janeiro de 2019

OS MAIS FAMOSOS E MELHORES BOLOS DE CHOCOLATE DE LISBOA




“O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo” e o “Landeau” são os mais célebres bolos de chocolate de Lisboa. Os melhores e os mais vendidos!


O melhor bolo de chocolate do mundo





Camadas crocantes de merengue envoltas numa cremosa mousse de chocolate francês, cobertas com um irresistível ganache de chocolate. Estes são os traços que tornam O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo numa experiência única. E não será de estranhar que esta delícia já tenha chegado a pontos tão distintos do globo como Espanha, Brasil, Austrália e Angola!

Tudo começou quando Carlos Braz Lopes tentou recriar no seu restaurante, o antigo Mercado de Santa Clara, uma receita que havia provado em Paris. O resultado não ficou muito próximo do original, mas o sucesso foi tal que os clientes acabavam por passar pelo espaço apenas para provar aquele que apelidavam de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Entretanto, mais de 20 anos volvidos e depois de várias lojas dedicadas a esta iguaria, a receita mantém-se no segredo dos deuses. Sabe-se apenas que o bolo não contém farinha e que parte do seu sabor é garantido pelo chocolate francês Valrhona.


 

Lojas Oficiais 


Lisboa 

Rua Tenente Ferreira Durão, nº 62A Junto ao Mercado de Campo de Ourique 

Porto 

Rua do Padrão, nº 8 No gaveto da Avenida Brasil, nº 412 


 
 
Landeau


Há oito anos que o bolo de chocolate da Landeau faz sucesso em Lisboa, Portugal e no mundo. Começou com um espaço na Lx Factory, chegou à crítica do “The New York Times”, e são poucos os que conseguem resistir a uma fatia do bolo tipo mousse, com chocolate em pó por cima. A marca tem agora um novo espaço em Lisboa, na Rua de São Bento.





O bolo de Sofia Landeau é menos doce que o seu concorrente. Tem 3 camadas: bolo, mousse e chocolate em pó. Tem a particularidade de ter um sabor levemente salgado, sob esse doce menos doce do que é habitual nos bolos de chocolate. E a camada superior do chocolate em pó é solta, mas macia e envolvente.


Sem comentários:

Enviar um comentário