terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Prevê-se que ainda em 2019 seja inaugurada, em Arouca, a maior ponte pedonal suspensa do mundo muito próxima dos Passadiços do Paiva.






Arouca já tem a Melhor Atração de Aventura do Mundo e ainda em 2019 vai poder contar também com a Maior Ponte Pedonal Suspensa do Mundo.

A estrutura que está em construção desde maio de 2018 vai ter um vão com 516 metros e vai ficar 175 metros acima do Rio Paiva, revela a Agência Lusa. É inspirada nas pontes incas que atravessa os vales mais profundos dos Andes, revela a autarquia de Arouca, e vai integrar a rede de vias pedestres já existentes no município como os Passadiços do Paiva.








Junto à conhecida escarpa da Garganta do Paiva e incluída no geo-sítio da Cascata das Aguieiras, a nova estrutura vai ter um tabuleiro em gradil, com uma largura útil de 1,20 metros.

O acesso à ponte será pago e os visitantes vão ter ao seu dispor vários pacotes de acesso. Num deles poderão apenas percorrer a ponte, mas também haverá opções para quem lhe quiser juntar o percurso dos Passadiços do Paiva. Atualmente o acesso à Melhor Atração de Aventura do Mundo custa dois euros.


 Fonte:w360.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário