sábado, 30 de março de 2019

Azenhas da Seda - Acampar com glamour é uma experiência única, mais ainda quando é feito num espaço considerado por muitos um verdadeiro oásis no coração do Alentejo.




As Azenhas da Seda especializaram-se no desenvolvimento de actividades aquáticas e ribeirinhas, criando o conceito de Aquaturismo, mas são hoje em dia muito mais do que isso: o “Alentejo em Estado Líquido” mais não é do que a criação de opções de alojamento para quem está interessado em divertir-se e aliar o glamour ao camping e o relax às actividades.

  


Glamping - acampar com glamour - é uma experiência única, mais ainda quando é feito num espaço considerado por muitos um verdadeiro oásis no coração do Alentejo.
Antigas azenhas, rápidos e cascatas fazem das Azenhas da Seda um local mágico que surpreende todos os que o visitam.


Em tendas espaçosas posicionadas nos mais belos recantos da ribeira da Seda, pode dormir sob as estrelas em plena natureza ao som de cascatas, mas sem descurar o conforto de uma aconchegante cama de casal, é decerto uma experíência única mesmo para os “campistas” mais cépticos.

Direccionado para casais ou famílias ou pequenos grupos, este interessante casamento entre o contacto confortável com a natureza e as actividades nas Azenhas da Seda, fazem do Active Glamping uma experiência a não perder.






E porque estamos num aqua turismo, há muitas experiências aquáticas e ribeirinhas ao dispor dos hóspedes, entre elas:



Canoagem Down River
 

Sempre com alguma corrente, a Canoagem Down River alterna troços abertos com zonas mais estreitas e de vegetação luxuriante.

Acessível a todos, o percurso final faz-se por entre antigas azenhas onde a ribeira acelera em pequenos rápidos com algumas passagens de açudes.





Canoa Raft

Actividade de águas-bravas pura realizada em pequenos rafts de duas pessoas, que leva os participantes à descoberta das zonas mais selvagens da Ribeira da Seda. Aquapedestre




Actividade de soft-canyoning que nos leva à descoberta de ribeiras rochosas com rápidos e pequenas cascatas.

​Recheado de surpresas e desafios, inclui a passagem de obstáculos naturais com a ajuda de cordas fixas (corrimões), descida de rápidos a nado e saltos para a água.







 Canoagem Lua Cheia


Realizado apenas em noites de lua cheia, este percurso sensorial permite-nos sentir a ribeira de uma forma completamente nova e entrar num mundo onde os sons da natureza falam mais alto.



Moinhos da Seda Tour


Percurso pedestre ao longo da Ribeira da Seda que nos leva à descoberta dos moinhos de rodízio que moíam cereais nesta região do Alentejo.

Enquadramento do grupo por guia especializado em património.









 
Hike & Eco-Boat Trip

Esta actividade inicia-se com um percurso pedestre ao longo das levadas do Maranhão e culmina com uma tranquilo passeio num barco-solar pelo espelho de água da barragem


Canoa Safari

Actividade de observação da natureza que nos leva a conhecer a vida selvagem no interior da ribeira, utilizando canoas para aceder a zonas mais recônditas e selvagens.

Enquadramento do grupo por guia especializado em vida selvagem.


Canyon Hiking


Actividade pedestre de grande beleza natural que nos leva a conhecer o interior de canyons semi-secos.



Falésias escarpadas, “marmitas de gigante” e piscinas naturais são uma presença constante ao longo destes percursos espectaculares.


Canoagem Lua Cheia


Realizado apenas em noites de lua cheia, este percurso sensorial permite-nos sentir a ribeira de uma forma completamente nova e entrar num mundo onde os sons da natureza falam mais alto.



Moinhos da Seda Tour


Percurso pedestre ao longo da Ribeira da Seda que nos leva à descoberta dos moinhos de rodízio que moíam cereais nesta região do Alentejo.

Enquadramento do grupo por guia especializado em património.


Hike & Canoe


Programa “multiactive" que combina os percursos pedestres ao longo das margens com os passeios de canoa pelo interior de ribeiras.


Levadas de água, pequenas cascatas e antigas azenhas são os nossos companheiros de viagem.



Hidrospeed


O Hidrospeed é uma emocionante actividade de águas-bravas que utiliza uma prancha especial como meio de flutuação e barbatanas para a manobrar.


Serpenteando rio abaixo, o percurso faz-se numa sucessão de rápidos e pequenas quedas de água que tornam esta actividade numa experiência inesquecível.


Canoagem Up River


Actividade de canoagem-aventura recheada de desafios: travessia em slalom de zonas rochosas, passagem de cascatas e subida de pequenos rápidos.


Hike & Swim



Hike & Swim alterna percursos pedestres ribeirinhos com natação outdoor em águas calmas, na progressão ao longo de ribeiras ou barragens.







Morada
Moinho do Arieira, AP 34
Caminho da Gonçala
7490-405 Pavia


Contactos
Telefone:266 448036
Telemóvel: 93 361 31 72
E-mail: info@azenhasdaseda.com
Site: www.azenhasdaseda.com
Facebook: www.facebook.com/azenhasdaseda.aquaturismo

Sem comentários:

Enviar um comentário