segunda-feira, 29 de abril de 2019

Os jardins mais secretos de Lisboa vão abrir os portões durante dois dias e a entrada é grátis





A Terceira edição do Festival dos Jardins Abertos acontece dia 25 e 26 de Maio em Lisboa, oportunidade única para visitar alguns dos mais emblemáticos espaços verdes da cidade.

A colaboração entre profissionais da jardinagem, paisagismo, cultura e sustentabilidade permitiu a organização de um festival onde os portões dos mais bonitos jardins da cidade de Lisboa são abertos ao público. 





Este ano o Festival conta com duas edições: Primavera e Outono!


Festival da Primavera – 25 e 26 de Maio


A edição da Primavera é marcada pela floração, entre passeios por Lisboa que contemplam os jacarandás em flor, as grandes avenidas e parques públicos, os jardins que se abrem em cor e cheiro.
Estão programadas visitas a parques hortícolas para descobrir diferentes sabores. As texturas e formas da primavera revelam-se entre pátios e jardins secretos.
Na cadência da natureza observamos a reprodução das espécies, nos seus diferentes processos e identidades. É a Lisboa do mundo, onde as espécies de outros continentes se enamoram e se casam nessa festa que é a Primavera.


 


Festival do Outono – 26 e 27 de Outubro


É o Outono que nos conduz às estufas e aos jardins de inverno.
Nesta edição observaremos as árvores e os caminhos cobertos de folhas e descobrimos que a maior parte dos processos da natureza acontecem, nesta temporada, debaixo da terra.
É a estação do jardineiro, onde decorrerá um conjunto de atividades que passam pela composição paisagística, pelo plantio e poda de árvores, as chuvas e em outros recursos da estação.


 






A experiência única de visitar jardins escondidos na cidade
é totalmente gratuita, tanto nas visitas como nas atividades. Não são necessárias inscrições e os participantes são encaminhados consoante a ordem de chegada e a lotação de cada espaço. A programação completa vai estar brevemente disponível para consulta no site do festival.




https://www.jardinsabertos.com

Para mais informações contactar jardinsabertos@gmail.com.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário