quinta-feira, 4 de julho de 2019

Caminhando nas Maravilhas da Arrábida - dia 28 de Julho - ainda se pode inscrever e apreciar as paisagens de cortar a respiração, perante a imponência da mãe natureza.


Esta caminhada pela Arrábida  que vai passar pela gruta mais alta da Europa, irá realizar-se no dia  28 de julho, um domingo. As inscrições estão abertas.

Se ainda não tem planos para julho, pode marcar o primeiro: uma caminhada para descobrir as maravilhas da Serra da Arrábida, em Setúbal. O percurso de 11 quilómetros, que será feito em cerca de quatro horas e meia, acontece no dia 28, um domingo.

O ponto de partida está marcado para Pedreiras, logo a seguir ao café Graciano, às 9h30. É a partir dali que o grupo segue por trilhos e caminhos rurais até à Lapa da Cova. Pelo caminho vai encontrar uma gruta no meio da Serra do Risco — a mais alta da Europa continental com uma altura de 381 metros. O regresso é feito pela Quinta do Calhariz e termina no local inicial, pelas 14 horas.

Sendo uma caminhada de nível de dificuldade elevado, a Caminhando recomenda a participação de pessoas com experiência nesta atividade e com boa forma física.

Os participantes também têm de ter em conta que será necessário levar calçado com boa aderência, roupa adequada para caminhadas, água (pelo menos 1,5 litros), protetor solar e chapéu.

A inscrição custa 6€ por pessoa e pode ser feita online. O valor inclui o acompanhamento de um guia e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. No entanto, só as inscrições realizadas até às 16h30 do dia anterior da prova, 27, é que permitem ativar o primeiro seguro.



Todas as informações: aqui

Fonte: daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário