segunda-feira, 22 de julho de 2019

Nazaré: Os segredos da vila além das ondas gigantes....




Nazaré é uma vila que se situa no distrito de Leiria, no centro de Portugal. Este lugar é mundialmente conhecido pelas ondas gigantes da Praia da Nazaré que vários surfistas já tentaram domar, nem sempre com sucesso.

Foi a partir do surf que esta vila começou a ficar mais conhecida, no entanto, não é apenas por esse motivo que a Nazaré deve ser visitada. Existem vários monumentos e locais que precisa de visitar. E estes são alguns deles:


Miradouro do Monte Branco

Este é o lugar ideal para quem procura uma vista para toda a vila. O Miradouro do Monte Branco encontra-se numa zona florestal onde é possível ver o Pinhal de Leira, o Casario, o bairro Sítio e, claro, a praia. Se quer ter uma experiência completa neste local, tem de visita-lo no pôr-do-sol. 


Elevador da Nazaré

O Elevador ou Ascensor da Nazaré é um transporte que liga o centro da vila, a Praia da Nazaré, ao Sítio da Nazaré. O percurso tem duração de 15 minutos e uma distância de 318 metros. O Elevador foi construído no século XIX e servia para facilitar as deslocações para o bairro Sítio, visto que este é de acesso difícil e com uma grande inclinação. 


Farol da Nazaré

Encontra-se no Forte de São Miguel Arcanjo. Este é um dos ícones da cidade, muito derivado ao à pratica do surf. Daqui é possível ver os surfistas como também é daqui que se tiram as melhores fotos desse fenómeno natural, as ondas gigantes. Dentro deste forte há um museu sobre todos os surfistas e bodyboarders que já conseguiram “bater” o mar da Nazaré. Como é o caso de Garrett McNamara, uma espécie de embaixador local.


Praia do Norte

Se quer ir à praia de que todos falam e onde muitos querem surfar uma vez na vida, tem de ir à Praia do Norte. Por baixo do Farol da Nazaré encontra-se o tal areal que muitas caras do surf mundial já pisaram. Esta praia é uma das mais perigosas de Portugal, principalmente no inverno devido à altura das ondas que pode ultrapassar os 30 metros.

Pela marginal fora 


Um passeio pela marginal Avenida Manuel Remígio é sempre uma tentação para os amantes da boa comida, acompanhada de um copo de vinho, cerveja (a artesanal está em franca expansão, em muitos restaurantes), ou de um simples refresco.

Sem comentários:

Enviar um comentário