quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Lago Azul: venha descobrir os encantos da Albufeira de Castelo do Bode


O imenso azul da albufeira de Castelo do Bode

A Albufeira de Castelo do Bode continua a ser um dos locais mais surpreendentes do Centro do país. Esconde praias fluviais secretas, uma estância de wakeboard e o Lago Azul, que podia perfeitamente ser cenário de um filme.






É a primeira estância de wakeboard do mundo, praias fluviais, aldeias ribeirinhas e restaurantes para provar as iguarias da região. Pretextos não faltam, como aqui se comprova, para desbravar a albufeira de Castelo do Bode






Situada no Rio Zêzere numa zona de grande beleza, a albufeira da Barragem do Castelo de Bode é uma das maiores em Portugal e estende-se ao longo de 60 kms entre os concelhos de Tomar, Abrantes, Sardoal e Ferreira do Zêzere.

Rodeada por vegetação frondosa em que o pinhal é predominante, a albufeira oferece excelentes condições para a prática de desportos náuticos ou simplesmente para o lazer em contacto com a natureza. Quem quiser conhecer este grande lago em pormenor tem à sua disposição um cruzeiro de barco, que o levará por entre as paisagens deslumbrantes dos recantos desta albufeira, como a Ilha do Lombo, um pedaço de terra onde existe uma estalagem, ideal para passar uns dias em absoluta tranquilidade. 





Fonte:

Foto1:vivernocentrodeportugal
Foto2:portugaldelesales
Foto3:visao

Sem comentários:

Enviar um comentário