terça-feira, 3 de setembro de 2019

Adaúfe é considerada uma das mais belas praias fluviais de Portugal...venha descobri-la!




Localizada em Ribeira, a cerca de 15 minutos de Braga, encontra-se a Praia Fluvial de Adaúfe, uma pequena praia fluvial com uma ampla zona de relvado em redor, onde se podem apanhar belos banhos de sol, fazer piqueniques e churrascadas e praticar alguns desportos.


À parte da possível diversão, a Praia Fluvial de Adaúfe é a única do Concelho de Braga que recebeu a certificação da Administração da Região Hidrográfica do Norte.





A Junta de Freguesia procedeu, de facto, a alguns melhoramentos nomeadamente nos trilhos pedonais, onde decidiu colocar areia, para uma melhor circulação dos utentes, bem como mandou colocar um novo cartaz onde estão citadas todas as proibições na Praia Fluvial de Adaúfe, incluindo novas placas informativas e com rectificações da prancha de saltos.


Para que a diversão na Praia Fluvial de Adaúfe não fique comprometida, a Junta de freguesia colocou algumas proibições, como a entrada de animais, fogueiras, acampamentos, motociclos, lixo no chão, pescar na praia fluvial e barcos a motor.


A Praia Fluvial de Adaúfe é uma pequena mas lindíssima praia situada junto ao Rio Cávado. A diversão na Praia Fluvial de Adaúfe é vigiada durante a época balnear e goza de uma zona com um amplo relvado para piqueniques.






Dispõe de espaços para a prática de desporto com bola e o aluguer de gaivotas para um bonito passeio. Além deste existem outras formas de entretenimento que não devem ser deixados de usufruir.


Para além de bonitas cascatas, na Praia Fluvial de Adaúfe é ainda possível observar um moinho antigo bem como um curioso engenho de água que vale a pena ver atentamente, pois são extremamente interessantes.


A Praia Fluvial de Adaúfe é, de facto, um local bastante simpático de se visitar e conhecer e de aproveitar uns belos banhos e aproveitar o sol.


Para além das condições naturais do extenso relvado, óptimo para piqueniques, existem variadas infraestruturas construídas, nomeadamente mesas, um café e um parque de estacionamento junto à praia.






Desfrutar de passeios de canoa com amigos é outra diversão que se pode ter na Praia Fluvial de Adaúfe, um passeio muito agradável, de onde se poderá mesmo ver moinhos antigos e pequenas represas ao longo do percurso.


A Praia Fluvial de Adaúfe tem hoje em dia, nadador salvador nos meses de Verão, o que traz outra segurança a quem a visita, em especial se também levar crianças.


Fotos: Todos os direitos reservados a: Fernando Araújo 
Foto 1: Joaquim Rios 

1 comentário:

  1. Gostaria de visitar não fosse o facto da proibição de entrada a animais.

    ResponderEliminar