domingo, 29 de setembro de 2019

Bombeiros portugueses são vice-campeões no World Rescue Challenge 2019




Várias equipas de bombeiros portugueses estiveram em destaque no campeonato do mundo para Equipas de Resgate e Salvamento que se realizou entre os dias 12 e 15 de setembro na cidade francesa de La Rochelle.

A Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD) salientou que “Portugal ocupou 3 lugares nos pódios do World Rescue Challenge 2019, assumindo-se mais uma vez como o país com mais presenças entre os primeiros classificados nas vertentes a concurso”.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa foi o grande destaque português na vertente de Desencarceramento e a AFSS Trauma Team, equipa também portuguesa, na vertente de Trauma. Ambas se sagraram vice-campeões do mundo no World Rescue Challenge 2019.

A equipa dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (Açores) conquistou ainda o terceiro lugar no pódio do Trauma, dando um claro destaque a Portugal nos pódios das disciplinas em competição.

Além dos títulos referidos, a mesma nota refere ainda que a equipa dos Bombeiros Voluntários da Covilhã ganhou o título de “Best Overall Trauma Developing Excellence Award”.

Neste campeonato do mundo estiveram presentes as seguintes equipas portuguesas, nas respetivas vertentes:

Desencarceramento
Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa
Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto
Bombeiros Voluntários de Cacilhas

Trauma
Bombeiros Voluntários Praia da Vitória
Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico
Bombeiros Voluntários da Covilhã
AFSS Trauma Team

A ANSD destaca ainda a presença de uma delegação portuguesa de jurados internacionais assegurando simultaneamente a colaboração com a sua congénere francesa (FNSPF – Fédération Nationale de Sapeurs Pompiers de France) na organização do evento. Mais que uma competição, esta é todos os anos uma oportunidade mundial única de partilha, aprendizagem e evolução de técnicas e competências das equipas de emergência, consciencializando simultaneamente a sociedade para a problemática global da morte nas estradas.

Estiveram presentes nesta edição do campeonato do mundo 69 equipas de 17 países, de todos os continentes. 


Deixamos aqui uma palavra de apreço aos bombeiros envolvidos, assim como demonstra todo o seu orgulho pelo profissionalismo de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário