sexta-feira, 13 de setembro de 2019

National Geographic dá destaque a "Elvas, a estrela do Alentejo"



"Uma pequena cidade a sul de Portugal, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade desde 2012 pelas maiores e mais singulares fortificações e edificações do mundo. Os seus encantos são inúmeros e, por isso, no artigo de hoje partilhamos alguns dos melhores locais e monumentos que não pode deixar de visitar", é assim que a renomada publicação inicia o artigo que dá destaque à cidade alentejana.

Mas os elogios da National Geographic continuam. “Elvas é a verdadeira estrela do Alentejo”, destacando como o município é considerado Património da Humanidade, é a maior cidade fortificada da Europa e foi uma das cidades mais importantes para a independência de Portugal.


“Durante séculos foi sendo construída uma fortaleza indestrutível em Elvas, que a defendesse dos ataques de outros povos, como os castelhanos e, em simultâneo, que garantisse a independência do país”, explica o artigo.

A National Geographic listou ainda os encantos da cidade que não pode deixar de visitar: a Praça da República; Forte de Nossa Senhora da Graça; Forte de Santa Luzia; Aqueduto da Amoreira; Castelo de Elvas e a Igreja da Nossa Senhora da Assunção. 


Fonte: https://www.noticiasaominuto.com

Sem comentários:

Publicar um comentário