domingo, 15 de setembro de 2019

O Parque de Serralves, no Porto, vai ter uma nova atração: um passadiço de madeira elevado ao nível das árvores – chama-se “Treetop Walk”



O Parque de Serralves, no Porto, vai ter uma nova atração: um passadiço de madeira elevado ao nível das árvores – chama-se “Treetop Walk”. O percurso terá 260 metros de extensão entre 1,5 e 15 metros de altura, permitindo "uma experiência impactante" ao nível da observação e estudo da fauna e flora. A inauguração está marcada para sábado, 14 de setembro de 2019, e nesse dia a entrada será gratuita para todos os visitantes.








O objetivo deste passadiço - insere-se nas celebrações dos 30 anos da Fundação de Serralves - é “valorizar” o espaço natural do parque e permitir que os visitantes tenham acesso a uma “parte de Serralves que não estão habituadas a ter”, explica o diretor de recursos e projetos especiais da Fundação, Rui Costa, à Lusa.







O projeto, concebido pelo arquiteto Carlos Castanheira em colaboração com Siza Vieira, nasce de uma colaboração com o Fundo Ambiental do Estado Português – no âmbito de um protocolo de colaboração técnica e financeira assinado em março –​ e que tem a empresa Ascendi como mecenas.

Sem comentários:

Enviar um comentário