sábado, 12 de outubro de 2019

Castelo da Lousã - Graças às obras recentemente efetuadas, os visitantes também já podem percorrer o interior deste monumento, que impressiona pela sua construção em xisto.



Construído há 1200 anos, com objetivos defensivos, o Castelo da Lousã reforçou, agora, a sua função turística. Graças às obras recentemente efetuadas, os visitantes também já podem percorrer o interior deste monumento, que impressiona pela sua construção em xisto. Acrescentou-se um miradouro, um Centro de Interpretação e Acolhimento a turistas, além de iluminação decorativa. A intervenção visou sobretudo a criação de condições de acessibilidade direta dos visitantes à torre de menagem e de circulação no interior da muralha. O Castelo da Lousã pode ser visitado gratuitamente, mas apenas ao fim de semana e feriados 





 
A zona envolvente, onde se encontra a praia fluvial e a Ermida da Senhora da Piedade – um espaço verde de grande beleza – também foi requalificada, convidando a passeios prolongadas pelo local. A praia fluvial, que ostenta a Bandeira Azul, conta com apoio de um café com esplanada, e de uma zona de solário. Atravessando uma das passagens sobre a Ribeira de São João, tem-se acesso à zona de solário. 

Sem comentários:

Enviar um comentário