segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Este Natal Rio Maior volta a ter os “Presépios de Sal”, considerado o Melhor Evento de 2018 nos Prémios “Turismo do Ribatejo.



De 30 de novembro a 6 de janeiro é possível visitar, nas Salinas Naturais de Rio Maior, os originais “Presépios de Sal”, considerado o Melhor Evento de 2018 nos Prémios “Turismo do Ribatejo. 




Todos os anos as Marinhas de Sal – Rio Maior, marcadas pelas suas salinas naturais e pela tipicidade das pequenas casas de madeira com singular construção, transformam-se na Aldeia dos Presépios de Sal. Desde 2012, os presépios feitos de sal nas pequenas casas de natal, onde os lojistas criam os seus próprios presépios e os estabelecimentos de restauração e bebidas participam com menus apropriados a esta quadra.



A neve é substituída pelo Sal, há Presépios de Sal, visitas guiadas, animação, música, comboio turístico, artesanato e gastronomia, e não faltam o Pai Natal, a sua Casa e as suas Renas e Duendes para acompanhar os mais novos na descoberta deste Natal com Sal.




 
Os “Presépios de Sal” são uma organização do Município de Rio Maior, em parceria com AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, 365 Alentejo e Ribatejo, Turismo de Portugal – Alentejo e Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo.








Fonte: maisribatejo

Sem comentários:

Enviar um comentário