A direcção do Colégio Rainha D. Leonor lançou este ano um regulamento do uso de telemóveis, consolas e tablets, que proíbe o seu uso no recinto escolar. Esta é uma medida que pretende trazer a dinâmica e as brincadeiras para os recreios da escola, combatendo a dependência das novas tecnologias e fortalecendo as relações interpessoais. Sem estes pequenos aparelhos, torna-se também mais fácil controlar situações de bullying e modas de desafios em rede.
Os alunos do 5º ao 8º ano do Colégio Rainha D. Leonor estão proibidos de utilizar o telemóvel ou outros dispositivos de comunicação móvel no recinto escolar durante o período de aulas e intervalos. Já os do 9º ao 12º ano podem utilizá-lo apenas nos intervalos.
Esta é a principal medida do novo regulamento, que entrou este ano em vigor e que, conforme pode ler-se no documento, pretende que os jovens “cresçam num ambiente mais saudável do ponto de vista social e até individual, porque as redes sociais e alguns jogos, nomeadamente em rede, estão a criar comportamentos inquietantes”.
Os resultados desta medida foram imediatos: “os intervalos são mais dinâmicos e os alunos descobriram espaços na sua escola que se calhar nem conheciam”
Fonte: https://gazetacaldas.com
Boa noite! Não foi este ano, foi o ano passado, mais concretamente em 27 de Setembro, 2019!
ResponderEliminarO artigo refere-se a uma escola!!! 27 de setembro de 2019 faz parte deste ano letivo. A informação da está correta!
ResponderEliminar