A maior ponte pedonal suspensa do mundo ficará concluída em julho, segundo a autarquia de Arouca.
A ponte é designada de "516 Arouca" por ter uma extensão de 516 metros, tem um vão de cerca de 480 metros e fica 175 metros acima do rio Paiva. Está construída junto aos Passadiços do Paiva, de onde já se pode apreciar a construção que será uma das principais atrações turísticas do distrito de Aveiro.
A "516 Arouca" já exibe quase todo o gradeamento metálico que permitirá percorrê-la a pé uma vez que o tipo "gradil" não oferece grande resistência ao vento, tornando a estrutura mais estável em condições de vento forte. A construção é cofinanciada pelo programa PROVERE, do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) ? Norte 2020 e tem um custo contratual de 1.699.828 ?.
Depois de ficar pronta em julho deste ano, segundo a previsão da autarquia, vai continuar inacessível ao público "até que se defina o seu modelo concreto de funcionamento".
O modelo concreto de funcionamento já devia estar definido ou então teremos de esperar pelo Inverno para a Inauguração! Há coisas que não compreendo !
ResponderEliminarEu quero crer que deve haver um lapso, a câmara não sabe o modelo de funcionamento, não fez a precisão antes de a mandar construir? Alguém me pode contar a história toda por favor?
ResponderEliminar