quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Praia da Marinha: uma das praias mais bonitas do mundo


A Praia da Marinha é uma das mais bonitas e emblemáticas praias de Portugal, considerada, ainda, como uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo pelo Guia Michelin, tendo chegado inclusivamente a ser distinguida com o galardão "Praia Dourada" pelo Ministério do Ambiente, em 1998, devido aos seus valores naturais singulares. Além dessa honrosa distinção, passou ainda a ser a imagem promocional do 'Guia de Portugal' distribuído por todo o mundo.

Esta praia situada no sítio da Caramujeira, em plena zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve, tornou-se bastante conhecida não só pelas suas belas falésias, como ainda pela alta qualidade da água que permite vislumbrar o fundo marinho com uma visibilidade única. A Praia da Marinha tem sido muito utilizada pelas agências de publicidade internacionais e pelas estações de televisão para a gravação de anúncios.

Em 2015, a Praia da Marinha foi oficialmente classificada como um os melhores destinos da Europa pela European Best Destinations / EDEN European Destinations of Excellence




Praia da Marinha, Lagoa, Algarve, Portugal.

Equipamentos e serviços:

Estacionamento, restaurante, WC, vigilância durante a época de verão e outros serviços.



Foto: todos os direitos reservados a Luis Ascenso

1 comentário: