quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Lisboa tem um novo "e arrepiante" miradouro na Ponte 25 de Abril







O miradouro "mais arrepiante de Lisboa" tem chão e paredes de vidro e foi instalado no pilar 7 da Ponte 25 de Abril, a uma altura de 80 metros, encontrando-se ao nível do tabuleiro por onde é feita a circulação automóvel. 

















O acesso é feito pela Avenida da Índia. Além do miradouro, foi instalado no pilar 7 um centro interpretativo "Experiência Pilar 7 " que procura informar os visitantes da história e o propósito da Ponte que todos os dias é atravessada por milhares de automóveis. A visita passa ainda por uma sala com espelhos, para dar a ilusão de profundidade do pilar, e por um passadiço com vista para a zona ribeirinha, que dá acesso ao miradouro que levará o visitante até à altura do tabuleiro rodoviário.



Os bilhetes variam entre os 6 e 4 euros (estudantes, seniores ou por pessoa em grupos de 10 ou mais visitantes). Para crianças até aos 5 anos é de graça.


O centro interpretativo e o miradouro funcionam entre as 10h00 e 20h00 de Maio a Setembro, e entre as 10h00 e as 18h00 entre Outubro e Abril.


Sem comentários:

Enviar um comentário