sábado, 28 de outubro de 2017

Festival do Cogumelo do Chapitô visita este ano o Alentejo





Os Cogumelos voltam a tomar conta do Chapitô. A 2ª edição do “Anel de Fadas – Festival do Cogumelo” decorre entre 17 e 19 de Novembro. A grande novidade deste ano é o Passeio Micológico à Herdade do Freixo do Meio, no Alentejo.








Neste “Anel de Fadas - Festival do Cogumelo”, para além do Passeio Micológico, o público terá também a oportunidade de visitar e fazer compras no mercado biológico de rua, descobrir novas formas de cozinhar os diferentes tipos de cogumelos com showcookings de reconhecidos chefes de cozinha e assistir a uma apresentação de Maria de Lourdes Modesto e do Professor Batista Ferreira.

No último dia, o Festival dá um salto de Lisboa até ao Alentejo para exploração e observação in loco de várias espécies de cogumelos, sob a orientação do Professor Batista Ferreira. Após um piquenique na Herdade, é feito o regresso ao Chapitô, onde a gastrónoma Maria de Lourdes Modesto e o Professor Batista Ferreira farão uma apresentação em torno da temática do festival.

Já a confeção dos cogumelos apanhados durante o Passeio, será da responsabilidade do Chefe Fernando Martines num showcooking, seguido de um jantar degustação para os inscritos no Passeio Micológico.

O custo do passeio com piquenique na Herdade do Freixo do Meio, assim como a degustação de cogumelos no Chapitô orçam os 40,00 euros por pessoa. A reserva deverá ser feita para o e-mail chapitoamesareservas@gmail.com






Fotos: Herdade do Freixo do Meio
Texto:sapo

Sem comentários:

Publicar um comentário