segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Comboio Histórico do Douro-uma viagem marcada pela beleza natural e única da paisagem





Cruzando vagarosamente uma das mais originais paisagens do mundo, entre socalcos, vinhas e manchas de água, o Comboio histórico do Douro, percorre a mais original linha férrea nacional,
ao longo de 36 quilómetros, entre a Régua e o Tua, numa antiga locomotiva a vapor (1925) e cinco carruagens históricas de madeira, totalmente recuperadas.


Entre 3 de junho e 29 de outubro haverá 50 circulações, sobretudo aos fins de semana (22 sábados e 22 domingos). O comboio parte às 15.22 da estação do Peso Régua e chega ao Tua uma hora e onze minutos depois.

Durante todo o trajecto, há animação, assegurada por um grupo de cantares regionais, ainda uma degustação de vinho do Porto e distribuição de rebuçados da Régua. A empresa aposta nos bilhetes combinados, que integram a viagem no comboio histórico e as viagens de ida e volta, a partir de vários pontos do país (Norte, Centro, Alentejo e Algarve).


Não perca a oportunidade de fazer esta viagem  inesquecível que permite apreciar de um ângulo original as belas paisagens do Douro Vinhateiro, Património da Humanidade.


































4 comentários:

  1. Maravilhosas paisagens e o comboio também!!
    Ainda se pode fazer esta viagem de comboio? Alguém pode dizer-me? Grata.

    ResponderEliminar
  2. Onde saber os preços das passagens esse esse passeio é anual já que esse posto é de 2017?

    ResponderEliminar