sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Companhia aérea da Europa vai passar a pesar os passageiros antes de cada voo



Uma companhia aérea da Europa começou, na última segunda-feira, a pesar os passageiros antes do embarque em todos os voos. A Finnair tem como objectivo pesar diariamente entre 100 a 150 clientes, assim como suas bagagens de mão. A notícia foi dada nas redes sociais da própria empresa e divulgada também em jornais como o The Sun e o Helsinki Times.


Mas a medida não  trata de fiscalizar quem está acima do peso, nem os passageiros mais gordinhos vão pagar mais por isso. O objetivo é determinar a quantidade necessária de combustível para as aeronaves em cada trajeto e assim reduzir custos operacionais. A Finnair garante que as informações serão registadas de forma anonima.

Até então, a companhia área administrava o abastecimento dos aviões com base em estimativas da Agência Europeia de Segurança da Aviação feitas há oito anos.

Sami Suokas, gerente de processos da Finnair, afirmou ao jornal finlandês que o peso médio dos passageiros tem grande alteração entre os períodos de verão e inverno, devido à extrema diferença de temperatura, conforme pesquisas realizadas com quase 23 mil passageiros.

2 comentários:

  1. Acho justo o controle do peso no avião, vejo nas minhas viagens que a bagagem de mão não é pesada, lógico que há abuso no peso.

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem acho certo fazer isso porque tem pessoas que levam bagagens de mão bem acima do permitido.

    ResponderEliminar