domingo, 22 de julho de 2018

Eis a praia mais secreta do país. E uma das melhores do mundo





O The Guardian coloca a praia algarvia da Salema entre as 10 melhores praias do mundo para as famílias. A seleção foi feita pelos leitores do jornal. Uma distinção relevante, e reveladora, colocando a desconhecida praia algarvia ao lado de paragens mais exóticas como Tailândia, México ou Bora Bora.

Numa breve descrição, o The Guardian realça a beleza natural da praia com os seus barcos de cores garridasas e redes dos pescadores "deitadas" na areia branca, as pegadas de dinossauros, que podem ser encontradas preservadas na rocha calcária, e as ondas serenas olhadas, no verão, pelos nadadores-salvadores.

Para além da beleza natural, o jornal revela ainda que ali nada falta para apoiar quem escolha dar um mergulho na Salema. Há espreguiçadeiras e guarda-sois para alugar, casas de banho, duches, restaurantes e cafés.










A localidade de Salema que parece parada no tempo convida a explorar todo um conjunto simpático de ruelas sinuosas que se percorrem por entre casas tradicionais pintadas de um branco refrescante.






Praia da Salema

Vila do Bispo (Concelho)
N 37º 3' 53,1'' ,W 8º 49' 32,87''

Sem comentários:

Enviar um comentário