segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O Oceanário de Lisboa foi eleito o melhor do mundo (mais uma vez)








O Oceanário de Lisboa foi eleito o melhor do mundo mais uma vez!

É a terceira vez que este espaço de Lisboa ganha este prémio, atribuído pelo TripAdvisor.


Tal como aconteceu em 2015 e em 2017, o Oceanário de Lisboa foi considerado pela terceira vez ‘Melhor Aquário do Mundo’ pelo Travelers’ Choice 2018, do TripAdvisor.


Com 33.854 reviews no maior site de viagens do mundo, o Oceanário de Lisboa tem uma avaliação global de 4,5 em 5.












Este é um dos locais mais visitados em Portugal, e conta com mais de 23 milhões de visitantes, de 185 países diferentes desde a sua abertura. Só no ano passado recebeu 1,3 milhões de visitantes – tendo sido registado este o melhor ano de sempre.










O Oceanário de Lisboa é um daqueles lugares que surpreende os seus visitantes, seja pelo tamanho, pela variedade de espécies ou pelo ótimo trabalho educativo que faz (um ponto muito atrativo para quem o visita com crianças).

Vivem no aquário  8 mil animais e plantas, de 500 espécies em 7 milhões de litros de água salgada.

Além do tanque central existem 4 divisões menores que representam os habitats costeiros: Atlântico Norte, Antártico, Pacífico Temperado e Índico Tropical.

Ali são representadas, além de espécies aquáticas, algumas espécies terrestres. Todos estes tanques convergem para o tanque central trazendo novamente a ideia de unidade entre os oceanos.


8 comentários:

  1. Já fui duas vezes e não tem duas sem tres, maravilhoso, voltarei se Deus permitir, apesar de precisar de cinco reaís para comprar um euro Deus me ajudará!

    ResponderEliminar
  2. Agora já não...4,40 para um euro...rs

    ResponderEliminar
  3. Eu também já fui 2 vezes e é lindo.o aquário e os pinguins são fabulosos ,mas adorei mesmo é os castores são bué divertidos.adoro e quem não foi, não sabe o que perde, é uma óptima tarde ou manhã.

    ResponderEliminar
  4. Já estive lá amei é tudo maravilhoso

    ResponderEliminar