domingo, 7 de outubro de 2018

Mata do Buçaco, um oásis no Centro de Portugal




A mata encantada do Buçaco
que Saramago dizia ser incapaz de descrever,  é um local único em Portugal…e não só!

Esta mata é considerada como um jardim botânico, pois abriga nele mais de 700 espécies vegetais e animais, algumas delas raras e exóticas.

O Vale dos Fetos é um das zonas mais especiais desta mata: nele encontrará lagos e fontes que o vão refrescar e surpreender pela forma como casam na perfeição com o verde da vegetação.

Visitar a mata do Buçaco é sinónimo de visitar um local de verdura excepcional, desenhado e criado pelo homem para fins espirituais.

O legado da passagem da Ordem dos Carmelitas Descalços ainda é notório, não só na organização do espaço mas também por algumas das espécies presentes importadas pelos monges, como é o caso do cedro-do-buçaco.

Se for fã de vistas e paisagens maravilhosas, a mata do Buçaco tem a caraterística de ter em si quatro miradouros que lhe permitem ver de uma perspectiva espetacular toda a sua extensão e arredores.








Deixe-se encantar pelo misticismo da Mata Nacional do Buçaco.












Um palácio real de conto de fadas em plena floresta encantada. Construído para os últimos reis de Portugal no coração da fabulosa Mata Nacional do Bussaco, no mais rico e imponente estilo Neo-Manuelino, o palácio, com sua notável colecção de obras de arte, sua afamada cozinha, complementada pelos seus lendários vinhos, é hoje um dos mais belos e históricos hotéis do mundo, oferecendo um oásis de calma e tranquilidade.
 

























Sem comentários:

Enviar um comentário