sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Sabia que pode passar férias na casa de praia de Amália Rodrigues?




Localizada no Sudoeste Alentejano, a Herdade de Amália constitui um ex-libris da região. Adquirida em meados da década de 60 por Amália Rodrigues, a Herdade de cerca de 10 hectares foi, durante anos, o refúgio da Diva do Fado. A Herdade Amália Rodrigues, propriedade da Fundação Amália Rodrigues, constitui um marco histórico na vida da artista e das gentes da região.






Em meados da década de 60, Amália encontrou na aldeia do Brejão, na costa alentejana, o refúgio dos palcos e das atuações que a levavam por esse mundo fora. Na herdade, situada no topo de uma falésia e com acesso privativo para uma praia que ganhou depois o seu nome, mandou construir a "sua" casa virada para o imenso mar, cujo projeto teve a assinatura do arquiteto Conceição e Silva.

 A Fundação Amália Rodrigues, gestora do património da fadista, decidiu abrir a casa do Brejão ao público numa vertente turística.









Lugar de excelsa beleza natural, com maravilhosa vista sobre a falésia e o mar que a banha. A propriedade proporciona uma experiência inolvidável, ganhando particular misticismo por ter sido a Casa de Retiro de Amália Rodrigues.














Dos dois quartos disponíveis na casa, destaca-se a Suite Amália pela soberba vista, dimensão e pelos pormenores que nos conduzem ao imaginário da vivência da Diva naquele lugar onde Amália dizia sentir-se ela própria.

Disponível a partir de 150.00€/noite.













Herdade Amália Rodrigues
Brejão - Seiceira | 7630-561 S. Teotónio
GPS: 37º 28,8991 N | 8º 47,5933 O

T: + 351 912 613 099

http://herdade.amaliarodrigues.pt


1 comentário:

  1. É um abuso utilizar a minha fotografia de Amália sem pedir autorização e sem sequer identificar o AAutor!!!!

    ResponderEliminar