quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Chão do Rio - Turismo de Aldeia que encanta!... ideal para uma fuga romântica


8 hectares de privacidade no sopé da Serra da Estrela. Quinta com Carvalhos e outras árvores de bosque. Chalé em pedra muito confortável. Tanque de banhos. Acesso direto a caminhos pedestres. Ideal para uma fuga romântica, umas férias em família ou com amigos, num ambiente rústico e campestre integrado numa simpática aldeia.





As casas


Na quinta Chão do Rio existem 6 casas. Cinco de tipologia T1, com capacidade para quatro pessoas, dispostas em torno da piscina biológica e uma sexta, a maior, T2, com capacidade para seis pessoas, que dista cerca de 100 m das restantes casas, com acesso a um pequeno tanque de banhos que lhe é exclusivo.







Todas as casas foram construídas com madeira e granito da região, usando métodos construtivos tradicionais. Em cinco das casas, os telhados têm um coberto vegetal, numa homenagem à arquitectura pastoril. Cada uma das casas possui uma personalidade distinta, sugerida pela diferente decoração que é refletida no nome de cada uma.





Como chegar


A partir do Porto, a melhor referência será apanhar a A1, a auto-estrada em direcção a Lisboa, e sair para a A25, em direcção a Viseu. Seguir na A25 até à saída 18, e seguir pela Estrada Nacional 231, em direcção a Nelas. Travancinha fica uns minutos depois e há placas na estrada a sinalizar. A partir de Lisboa, o percurso mais rápido é sair da A1 na zona de Coimbra para apanhar o IP3 em direcção a Viseu e circular pouco mais de 40 quilómetros até à saída do IC2/A35, em direcção à Guarda. Tomar a saída N337 e seguir pela Estrada Nacional 231. Aqui a referência deve ser Ervedal da Beira. Só depois procurar as placas para Travancinha.



Morada:
Chão do Rio - Calçada Romana
6270-604 Travancinha - Seia

Telefone:
+351 91 952 32 69

Sem comentários:

Enviar um comentário