terça-feira, 12 de março de 2019

Portas de Rodão.... uma das 7 maravilhas de Portugal. Um lugar de beleza ímpar!





Na passagem do rio Tejo por Vila Velha de Ródão, surgem as Portas de Ródão, que se distinguem pela sua exposição e beleza natural. É nesta área protegida de âmbito regional que este concelho deve grande parte da sua riqueza patrimonial natural, destacando-se a biodiversidade de fauna, avifauna e flora. No leito daquele rio repousa ainda o Complexo de Arte Rupestre do Vale do Tejo e nas suas margens foram descobertos vestígios pré-históricos de interesse nacional.
As Portas de Ródão, que servem de habitat para a maior colónia de grifos do país, são um local privilegiado para a investigação de fauna e avifauna, onde podem ser observadas 116 espécies de aves, muitas delas consideradas em vias de extinção e algumas raras, das quais se destacam a cegonha-preta, milhafre real, abutre-preto, águia perdigueira, narceja, bufo-real, ferreirinha-serrana e papa-moscas.











Fonte:cm-vvrodao









1 comentário:

  1. É com grande tristeza que faço este comentário... Adquirir uma foto e cortar a assinatura do autor Luis Arnauth e publicar a mesma sem pedir autorização é uma grande falta de respeito! Seria prudente que esta situação fosse resolvida e que haja e um pedido de desculpas. A fotografia original é esta. Uma vez mais lamento que existam este tipo de situações.

    ResponderEliminar