sábado, 13 de abril de 2019

BioRia - Paraíso natural em Estarreja





Paraíso natural em Estarreja - A Rede de Percursos Pedestres do BioRia permite aos visitantes um contacto directo com centenas de espécies




Conhecer para aprender a valorizar e conservar foi a política que norteou este Projecto do BioRia que, através da requalificação de zonas ambientalmente degradadas, permitiu a criação de uma Rede de Percursos Pedestres e Cicláveis em contacto directo com a Natureza. Fisicamente surgiu em 2005, com a implementação do Percurso de Salreu, dotado de painéis informativos e estruturas de apoio que permitem ao visitantes usufruir do local de uma forma cómoda, prática e divertida.

Os horizontes foram alargados com a criação em 2009 de três novos percursos que, de uma forma complementar, constituem um mosaico de habitats diversificados que lhe conferem uma elevada beleza paisagística, oferecendo diariamente aos visitantes um excelente retiro à vida stressante do quotidiano. A expansão da Rede de Percursos Pedestres permitirá a ligação de Norte a Sul das 7 freguesias do Concelho, pelos caminhos da frente lagunar recortada, vencendo os Rios Antuã, Jardim e Gonde, através dos verdes campos de Bocage.

O Centro de Interpretação Ambiental, estrategicamente localizado no início do Percurso de Salreu, é a porta de entrada na Ria de Aveiro, ponto de recepção dos visitantes e um pólo de dinamização de inúmeras actividades de sensibilização ambiental.

Aventure-se e venha descobrir este tesouro natural que é de todos nós.
Estamos certos que irá repetir!













Mais informações em: https://www.bioria.com


Sem comentários:

Publicar um comentário