terça-feira, 23 de abril de 2019

São Pedro de Moel: a praia que cativa pela beleza e tranquilidade



 A simbiose perfeita entre mar e floresta chama-se S. Pedro de Moel. Quem procura esta praia da Marinha Grande encontra tranquilidade para uma experiência em família.





No concelho da Marinha Grande, S. Pedro de Moel é a praia onde se vai geralmente por tradição familiar. Quase todos os veraneantes, vindos de perto ou de longe, falam de um avô ou de um pai que já frequentava a praia desde novo e que lhes passou o amor por aquele lugar mágico e tranquilo circundado de floresta verde.

A beleza natural daquela praia e da Mata Nacional que a rodeia, a estética do aglomerado urbano, a oferta cultural e desportiva, também a segurança e o sossego são algumas das virtudes atribuídas pelos turistas a S. Pedro de Moel.




Localização: Freguesia da Marinha Grande – São Pedro de Moel
Coordenadas:
latitude 39:45:21,587
longitude – 9:01:55,838
Extensão da linha da praia: 0,5Km
Equipamentos: Apoios de praia, bares e restaurantes de praia, balneários e sanitários públicos acessíveis, posto de farmácia, escola de surf.
Segurança: Praia vigiada/sinalizada

Acesso à Praia:
A rede viária principal assenta em dois eixos, um constituído pela via que atravessa o núcleo e liga, a Norte, à Praia Velha e Pedras Negras e, a Sul, a Agua de Madeiros. O outro eixo é constituído pela via de ligação à Marinha Grande.

De automóvel – saia da Marinha Grande em direção ao litoral pela ER 242-2. Chegado a São Pedro de Moel opte por estacionar em local apropriado e fazer o restante percurso a pé até à praia.

Acesso ao areal por escadas e rampas regulamentares.

Esta praia garante a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.






Sem comentários:

Enviar um comentário