domingo, 9 de junho de 2019

Algar de Benagil considerada uma das grutas naturais mais belas do mundo, está a dar que falar na imprensa internacional.....




A extraordinária praia interior, a incrível paleta de cores que vem do céu, a beleza da luz, da água do mar e da clarabóia formada pelas rochas. A revista britânica “AnOther” apaixonou-se pelo Algar de Benagil, em Lagoa, no Algarve, e afirma sem hesitações: está aqui a gruta mais bonita do mundo.


Algar de Benagil é um dos locais mais divulgados quando o assunto são as praias do Algarve, inclusive pela impressa internacional. Não é para menos, esta praia/gruta de difícil acesso é mesmo fantástica.
 



 Vamos começar por esclarecer que este lugar é na verdade um Algar, ou seja, é uma cavidade natural formada pela erosão do vento e da água. Este especificamente chama-se Algar de Benagil e fica localizado próximo à Praia de Benagil.
 


 
Como chegar ao Algar de Benagil?

O acesso é feito somente por água, sendo assim existem algumas opções para chegar lá.

A primeira delas, mais fácil e confortável, é de barco. Saem passeios de várias praias próximas que incluem esta e outras grutas ao redor.

Outra opção é alugar um caiaque, normalmente as mesmas empresas que tem os passeios de barco também alugam o equipamento.

5 comentários: