sábado, 22 de junho de 2019

Praia do Malhão: Beleza Selvagem



Cinco quilómetros a norte de Vila Nova de Milfontes irá encontrar uma maravilha natural chamada praia do Malhão. Esta praia destaca-se pelo seu areal imenso, que permite relaxar longe das multidões que invadem outras praias do país.

O acesso até esta praia é feito por caminhos de terra batida, o que a juntar à falta de sinalização pode transformar a sua descoberta numa grande aventura. Há quem se queixe destes acessos, mas para outros a dificuldade em lá chegar faz parte do encanto da praia do Malhão.

A dimensão da praia do Malhão é tal, que mesmo no pico do Verão há sempre espaço para estender a toalha com tranquilidade.

As suas ondas são propícias para a prática do surf e do bodyboard, sendo comum ver um número apreciável de pranchas dentro de água. É de notar que as escolas de surf de Vila Nova de Milfontes elegem esta praia como uma das suas “salas de aula” por excelência, pelo que se pretende aprender a surfar, esta pode ser a praia ideal.



Praia do Malhão: Espírito selvagem





Podemos considerar que a praia do Malhão é dividida em três partes. A parte norte é constituída por um grande areal, com dunas de dimensões consideráveis. Nesta zona é tolerada a prática de nudismo.

Na parte sul encontramos também um areal de dimensões consideráveis, delimitado por uma encosta rochosa.

Finalmente, entre a parte norte e a parte sul encontramos pequenas praias, mais abrigadas do vento por formações rochosas.

Apesar de ser considerada uma praia selvagem, a praia do Malhão conta com vigilância durante o período estival e com um posto de primeiros socorros da responsabilidade da equipa de nadadores salvadores presente no local.

Fonte das fotos: daqui

Informações: daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário