quinta-feira, 20 de junho de 2019

São Torpes, a praia portuguesa com água de temperaturas tropicais



São Torpes é uma praia portuguesa situada na costa vicentina, em Sines. Esta não é especialmente bela, mas tem uma peculiaridade que a torna única no país: a água é tão morna que costuma marcar os 30º graus centígrados.




A praia da costa alentejana é conhecida pelas excelentes ondas que atraem surfistas e praticantes de desportos náuticos. Esta é também a primeira praia a partir de Sines com a água mais limpa. São Torpes é a praia ideal para os praticantes de surf, que podem optar por ondas maiores e menores conforme a zona que escolham da praia. Como o fundo é de areia, esta prática afigura-se segura nesta praia.



 
A temperatura das águas desta praia é influenciada pela atividade da central termoelétrica de Sines. Portanto, não é de admirar que a água mais quentes seja a mais próxima do canal de descarga da central. 


Convém ainda acrescentar que os especialistas garantem não haver qualquer perigo pelo facto de as águas serem provenientes da central termoelétrica. Por isso, pode tomar banho à vontade. Aliás, a praia de São Torpes tem bandeira azul.

Sem comentários:

Enviar um comentário